Mas.. por que roupas biodegradáveis?

Atualizado: 19 de set. de 2021


Antes disso, o que significa algo ser biodegradável? As Nossas Roupas são feitas com Materiais Naturalmente Biodegradáveis, do Fio ao Tingimento.

Algo ser biodegradável quer dizer que pode ser decomposto ou destruído pela ação de um agente biológico como microrganismos, bactérias etc. A Cabeza de Planta utiliza procedimentos e materiais ecologicamente corretos. As matérias-primas são fibras à base de Plantas como: - Cânhamo - Bambu - Linho - Viscose - Flor de Lótus - Soja Todas essas Plantas são cultivadas de forma consciente, em um local próximo à Fábrica. Elas não precisam de tanta água para o cultivo como o Algodão, gerando uma economia para Os Produtores e produzindo menos impacto ao Meio Ambiente.

Você sabia que

para se fazer uma única calça jeans

são usados em média




11 mil litros de Água!

Mas aqui na Cabeza de Planta, já que os tecidos são biodegradáveis, quando sua roupa chegar ao ponto de precisar ser descartada, basta jogá-las na terra ou na sua composteira caseira (------incluir link para vídeo explicando compostagem ------) para servirem de adubo para As Plantas!

Quer saber mais?


- A indústria da moda é a 2a maior poluente do mundo, ficando atrás apenas da petrolífera - Estima-se que metade das peças de fast fashion sejam descartadas antes de completarem um ano de uso - Menos de 1% do material utilizado para fazer vestimentas é reciclado e transformado em novos modelos - Em média, 87% das vestes acabam incineradas ou em aterros sanitários Essas informações, reunidas pela Ellen MacArthur Foundation - instituição inglesa que estuda alternativas para uma economia circular - mostram 2 dos principais problemas do setor: Excesso de Produção e Desperdício Rápido Quer saber mais ainda? Precisamos diminuir o ritmo intenso de fabricação têxtil. O crescimento no volume de microplástico saído de roupas sintéticas que acabarão no mar até 2050 pode ultrapassar 22 milhões de toneladas, segundo o relatório "A New Textiles Economy: Redesigning Fashion's Future*", da Ellen MacArthur Foundation. *"Uma Nova Economia Têxtil: Redesenhando o Futuro da Moda" da Fundação Ellen MacArthur. O tecido biodegradável não é a única solução para diminuir o impacto do setor. Reutilizar o que já foi produzido é importantíssimo e reciclar o máximo possível também.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

- - Nomear as 8 bolsas com Lucia e sobre as artesãs matriarcais colombianas,  sobre suas Tribos etc

Quanto tempo você realmente quer que uma Peça de Roupa dure? Pra sempre..? Tem certeza? Ela teria que ser feita de que? Pense sobre isso. Roupas de Fibras Naturais, que não são feitos nem passaram por

Contribua de acordo com a sua Realidade Financeira para nos ajudar a dar um gás na divulgação de Campanhas Pela libertação de Todos os Seres ! https://nova.kickante.com.br/l/cabezadeplanta